segunda-feira, 4 de junho de 2012

AVALIAÇÃO DE JORNADA PEDAGÓGICA É TEMA DE REUNIÃO COM SERVIDORES DA SECRETARIA MUINICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA

       No dia 22 de fevereiro  do ano em curso, a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Srª Joelma Andréa, reuniu-se com os servidores da Secretaria Municipal de Educação e Cultura para fazer uma avaliação  da  Jornada  Pedagógica 2012, sendo na oportunidade ouvido todos os presentes, ressaltando-se os pontos fortes e  fracos. Posteriormente,  pontuamos  os desafios atuais da educação, falando  da importância de cada um na equipe e suas ações sendo relacionadas as estratégias com intervenções que podem contribuir para superação dos desafios propostos. Mensagens otimistas e dinâmicas reflexivas tornaram o momento ainda mais acolhedor e prazeroso.



Márcia Souza


Reunião propõe alternativas sobre Proposta do Plano de Carreira do Magistério Público Municipal de Itagibá.

No dia 13 de fevereiro do ano em curso, reuniu-se no CIEC – Centro Integrado de Educação e Cultura, às 11h, os membros da APLB Sindicato Local e  da APLB Regional, Professora Dilma Santana Miranda e o Assessor Técnico, Senhor Joel Câmara, o Prefeito Municipal, Dr. Gilson Manoel Fonseca, a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Professora Joelma Andréa Bertoldo de Oliveira, Representantes da Comunidade Escolar e do Poder Executivo que,  com abordagens amplas e precisas discutiram sobre a Proposta do Resumo Orçamentário do Plano de Carreira do Magistério Público Municipal. Análises e discussões nortearam o diálogo entre os interessados na referida  proposta, tanto sindicalistas representantes da categoria em questão, como Poder Executivo e Secretaria de Educação, através de esclarecimentos e acordos. Neste contexto, observou-se o equilíbrio e seriedade destas discussões, e, sobretudo, a vontade em  solucionar a proposta apresentada, através do pronunciamento do Prefeito Municipal e da  Secretária de Educação que coordenou este encontro, deixando  explícito este desejo, bem como os representantes do Sindicato, pois entende-se que estes, trabalhando juntos pela causa elencada, produzirá o avanço tão esperado pela categoria. Assim, ficou acordado que aguardariam um pronunciamento por parte do Governo Federal com relação ao piso salarial do profissional do magistério para o ano de 2012, para observar o impacto no índice de pessoal do município e posteriormente, convocar-se uma nova reunião para deliberar sobre a proposta apresentada no Plano de Carreira dos Profissionais da Educação.
Esperança aliada a teorias e práticas em atividades educativas, produz o efeito eficaz para uma educação de qualidade, por uma Itagibá sempre melhor.             



Edinalva Miranda